Em Barbalha-CE, Casal é Detido por Homicídio Motivado por Saco de Macaxeiras
- 18/08/2025
- 0 Comentário(s)

Na última segunda-feira, 18 de agosto de 2025, policiais da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, cumpriram mandados de prisão preventiva contra Antônio dos Santos Sampaio, conhecido como “Toizinho”, e Vanessa de Sousa Silva. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Barbalha, em decorrência de um crime de homicídio ocorrido em 28 de outubro de 2024.
O caso chocou a comunidade local. Segundo as investigações, o casal é acusado de assassinar Josias Gomes de Melo, motivados por uma disputa envolvendo um saco de macaxeiras. Após o cumprimento dos mandados, os investigados foram encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) reforça a importância da colaboração da população para o avanço das investigações. Informações que possam auxiliar os trabalhos policiais podem ser repassadas de forma sigilosa e anônima pelos números (88) 9 9814-2405 (para denúncias relacionadas a homicídio e tráfico) ou (88) 3102-1196 (para outras denúncias), via WhatsApp.
A Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, vinculada ao Departamento de Polícia do Interior Sul, segue atuando para garantir a segurança e a justiça na região.